Apesar do chá das cinco ser uma referência clássica e elegante, sua origem é menos glamorosa do que se imagina! A história surgiu em meados de 1840 na Inglaterra. A Duquesa Anna Maria Russel, sétima Duquesa de Bedford reclamava com frequência sobre a fome que sentia ao final do dia.
Para enganar a fome antes do jantar, Anna passou a tomar, todos os dias, uma xícara de chá, servido com leite e açúcar, acompanhada de pães, manteigas, biscoitos e bolos, por volta das cinco da tarde.
A ideia de ter uma refeição leve antes da janta fez tanto sucesso, que ela passou a convidar amigos para acompanha-la. Mais tarde por volta de 1880, o ” tea break ” virou tendência e se transformou em um evento social para a nobreza e alta sociedade da época. O momento do chá da tarde exigia trajes finos: vestidos longos, luvas e chapéus, e era um motivo para encontrar amigos, falar de negócios e política.
Você já conhecia essa história? Depois de saber mais sobre essa tradição, aposto que você até ficou com vontade de tomar um chá das cinco né? Que tal preparar nosso chá bons pensamentos? O chá dos Bons Pensamentos irá auxiliar a treinar sua mente evitando pensamentos procrastinadores, pensamentos negativos e ideias sabotadoras, pois interferem diretamente na tomada de decisões e na busca por soluções para lidar com os desafios e problemas do dia a dia. Com o Chá Bons Pensamentos tenha mais foco e determinação na busca por seus objetivos de vida, mais assertividade em seus projetos e decisões.
E para acompanhar o chá não poderia faltar algo para beliscar, por isso pensamos nessa receita fitness de um bolo fit inglês. Confira abaixo e prepare na sua casa:
INGREDIENTES
Farinha Integral 4 colheres (sopa)
Leite Desnatado 4 colheres (sopa)
Manteiga ghee 2 colheres (sopa)
Cravo-da-Índia 1 pitada
Canela-da-China em pó 1 colher (chá)
Adoçante culinário 3 colheres (sopa)
Ovo 2 unidades
Fermento biológico em pó 2 colheres (sopa)
Amido de milho 1 colher (sopa)
MODO DE FAZER
BOM APETITE !